Hugo é sócio de Lucimara Polisel Gonçalves, esposa de Gallo, enquanto sua esposa tem empreiteira com genro de Mauro Carvalho
Por Minuto MT
Homens de confiança de Mauro Mendes atuam, por meio da família, na iniciativa privada em negócios que se entrelaçam com o Governo do Estado. FOTO - Montagem MINUTO MT com OD e MidiaNews
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Hugo Fellipe Martins de Lima, da Produradoria Geral do Estado, nomeado pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UNIÃO), nesta semana, como o interventor da saúde de Cuiabá – após decisão judicial que tirou o controle do setor do Executivo Municipal – é ativo na iniciativa privada e possui negócíos paralelos com a família do secretário de Fazenda, Rogério Gallo.
Tanto na Guata Tecnologia como na Guata Energia, ambas empresas com sede em Cuiabá, Hugo é sócio de Lucimara Polisel Gonçalves, esposa de Gallo. Até o meio desse ano, o próprio chefe da Fazenda era sócio de Hugo na “Guatá Estruturação de Projetos e Assessoria”, trazida à tona pelo MINUTO MT diante da conotação conflituosa que trazia ao secretário em atuar na iniciativa privada dentro tantas informações privilegiadas em sua função no poder público.
Coincidentemente, a partir da divulgação da matéria, a empresa mudou de nome e passou a se chamar “Guatá Tecnologia LTDA”, com Gallo saindo do quadro societário e entrando sua esposa. A empresa fica no Edifício Sbtower Sala 111, na capital de Mato Grosso, exatamente a mesma sala onde está registrada a empreiteira Valize Engenharia E Assessoria Empresarial.
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Esposa de Hugo
A Valize por sua vez tem como proprietários Hélio Palma, genro do secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso Mauro Carvalho, e Maryane Coradi Braga Lima, mulher do agora interventor da saúde de Cuiabá. A esposa de Hugo Fellipe foi ainda a responsável pela estruturação técnica dos contratos de concessão da Via Brasil, como coordenadora de assuntos regulatórios da Concessionária com o Governo Mauro Mendes.
A Via Brasil possui um total de quase R$ 7 bilhões em contratos com o Governo do Estado, sendo mais de R$, 3,1 bilhões pelo direito de exploração de pedágio na MT-246; acima de R$ 1,9 bilhão pela MT-320 e próximo de R$ 1,8 bilhão pela MT-100, o único dos três acordos que foi sacramentado antes da gestão de Mauro Mendes, em 2018.
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